Páginas

sábado, 6 de março de 2010

Cultura Afro-Brasileira tem cinco propostas encaminhadas à II Conferência Nacional de Cultura

A Pré-conferência Setorial de Cultura Afro-brasileira terminou no dia 25 de fevereiro, em Brasília, com a definição das cinco propostas estratégicas do segmento para a II Conferência Nacional de Cultura (II CNC).


As estratégias foram elaboradas após os debates dos cinco eixos temáticos - produção simbólica e diversidade da cultura afro-brasileira; cultura, cidade e cidadania afro-brasileira; cultura afro-brasileira e economia criativa; e gestão e institucionalidade da cultura afro-brasileira -, os mesmos que serão debatidos na conferência nacional.


Os participantes também elegeram os dez delegados e dez suplentes que representarão o setor no encontro nacional, e elaboraram a lista tríplice para integrar o Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC) no biênio 2010-2011.


Durante dois dias, delegados, convidados e observadores discutiram o espaço da cultura negra dentro da sociedade brasileira e racismo institucional, apropriação de conhecimento, intolerância e muitos outros temas ligados à condição do negro no Brasil.

Confira a lista de delegados e suplentes.
Confira as propostas.
Saiba mais.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse-se! Sempre lembrando que não é necessário ofender ninguém para isso.